Com a identificação biométrica serão alcançados mais de 7,7 milhões de eleitores neste ano.
Por: Marcela de Freitas
Nas Eleições Municipais deste ano, mais de 7,7 milhões de pessoas de 299 municípios de 24 Estados brasileiros serão alcançados pela tecnologia que identifica o eleitor pelas impressões digitais no momento do voto.
No Ceará, apenas no município do Eusébio, com 30.232 eleitores, será adotado o voto biométrico. E a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é que até 2018 todos os eleitores brasileiros possam votar após serem identificados pelas digitais.
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais a segurança no momento da identificação do eleitor na hora da votação. O leitor biométrico junto à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. Dessa forma, é praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem digitais únicas.
Nas eleições de outubro próximo, a tecnologia será utilizada em 299 cidades brasileiras, estando aptos a serem identificados pela biometria exatos 7.771.692 eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário