quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Senhor das Águas Documetários


Senhor das águas documentário

ONG História Viva e Ricardo Assis Documentários produziram o documentário sobre a importância dos açudes Jaburu II e Barra Velha, Joaquim Augusto Bezerra usou sua influencia entre os políticos de Brasília usou sua amizade para trazer os açudes para o município de Independência.

A trajetória de um das personalidades mais importante da Região dos Inhamuns, “Senhor das Águas – Documentário” mostrar a importância dos açudes para a população do município, o Jaburu II trouxe prosperidade para a localidade, com empregos para muitos dos moradores da região.

Além da irrigação com plantio de feijão, milho e outras culturas agrícolas e uma associação dos irrigantes do jaburu com vários associados. A produção de feijão é revendida para todo estado. Inaugurado em 1984 o Jaburu II foi uma solução para o município que atravessava uma seca.

Mais a maior obra do Senhor das Águas – Joaquim Augusto Bezerra – foi o Barra Velha que apenas em 24 horas conseguiu com seu amigo o Ministro Vicente Fialho uma verba para o estudo da construção do açude. Hoje, construindo afastou em definitivo o risco da seca na cidade de Independência.

Joaquim Augusto Bezerra – Senhor das Águas – Documentário foi um sucesso, lançado no mês de julho 2008, na Fundação Senhor Pires todo o dinheiro arrecadado com a venda dos DVDs foi usado na reforma da sede da ONG, antigo prédio da RFFSA.

A Casa da Memória e Estação Leitura já está funcionando com objetos antigos e livros para leituras e para consultas de estudantes municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário