terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Flávio Paiva




Escritor Flávio Paiva – Independenciano Ilustre




Nasceu em 1959 em Independência, mudou para Fortaleza com 16 anos. A partir de 1979 passa a atuar ativamente em movimentações de produção independente ligadas ao jornalismo, literatura, música e histórias em quadrinhos. No final dos anos 80 amplia essa participação com trabalhos em ONGs e ações de cidadania.

È graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão da Comunicação nas Organizações, pela Universidade Federal do Ceará. Foi repórter, redator, editor-adjunto e articulista no jornal O Povo. Em 1988 trabalha como assessor de Comunicação no Grupo J. Macêdo.

Foi Técnico em Turismo pela Escola Técnica Federal do Ceará (1976/1979), exerceu o cargo de assessor de comunicação da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, CNEC-CE (1982/1984), foi editor do Jornal Pró-Mudanças, movimento de cidadania do qual foi Conselheiro eleito em 1987/1988, participou como membro fundador e consultor de Comunicação e Cultura do Instituto Equatorial de Cultura Contemporânea (1988/1994).





Como jornalista profissional, tem reportagens premiadas pela Associação Cearense de Imprensa – ACI, pela Associação Brasileira de Jornalista e Escritores de Turismo – Abrajet, pelo Clube dos Diretores Lojista de Fortaleza – CDL, e pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e Anistia Internacional.

Toda a quinta-feira escreve uma coluna no Diário do Nordeste.

Alguns livros do Escritor e Jornalista Independenciano Flávio Paiva.


Anel de Barbante;
Como Braços de Equilibristas;
Gestão Compartilhada – O Pacto do Ceará;
Flor de Maravilha;
Retirante da Apartação;
A Festa do Saci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário