segunda-feira, 20 de setembro de 2010

XV Feira de Ciências - Ginásio Santana

Educadora Toinha Silva e Nice Coriolano com os alunos.

A XV Feira de Ciências - Ginásio Santana foi um sucesso, proporcionou aos visitantes uma volta ao passado, com fotos e relíquias que pertencem ao Ginásio Santana. Determinado experimento ou pesquisa em uma feira de ciência escolar apresentado com muita organização e competência , é um interessante material visual e escrito pode transmitir muitas informações para sociedade, alunos e escolas , bem como para as demais pessoas que sempre encontram alguma coisa de interessante para enriquecer seu conhecimento.

Ginásio Santana, uma das melhores escolas na região dos Inhamuns, conta com educadores de altíssimo nível e profissionais bem preparados para educar nossos jovens. Educadores como a Toinha Silva, Nice Coriolano, Antonio Carlos, Wiltergran (Viltinho), Nádia Nara, Meirinha e outros, buscam sempre dar aos alunos uma visão de cidadania. Além da supervisão da extraordinária educadora Francisca Ozanira MacedoPinto, que foi escolhida pela ONG História Viva - Personalidade do Ano de 2010.

Nos dias atuais, todas as instituições de ensino fazem uso das “Feiras de Ciência” onde, não podemos negar, são divulgados vários experimentos estimulando com isso o intercâmbio de conhecimentos entre instituições escolares e em consequência o progresso na área científica incentivando o jovem estudante, bem como fazendo-se valer de um instrumento educativo de alto nível de rendimento escolar. Muitos profissionais da educação buscam um intercâmbio entre escolas .

A cada ano que passa os alunos do Ginásio Santana aprimoram mais até chegar em uma apresentação de feira de ciência perfeita como foi este ano.

A cada ano estamos adquirindo experiência e procuramos melhorar mais identificando erros e caprichando mais para o próximo ano e a próxima feira.” comentou a experiente Educadora Nice Coriolano.

A feira de ciências deve ser preparada com o intuito de atingir alguns objetivos e sempre pensando nas questões questionadas em nossa cidade e no cotidiano, o educador pode propiciar a verdadeira valorização que esse evento merece.

Tal evento tem sido praticado com frequência nas escolas particulares, visto que se trata de uma divulgação inteligente.


As exposições que são realizadas no evento, quando consideradas interessantes pelos seus espectadores, estimulam a troca de conhecimentos e muitas vezes quando visitadas por alunos de outras escolas, esses utilizam trocas de informações passadas pelos participantes adaptando-as às suas necessidades.

O incentivo à realização da feira de ciências deve ser sempre mantido, é necessário deixar claro para os participantes que em relação à idéia defendida e que quanto mais participar, mais seus conhecimentos e experiências irão se acumular, propiciando cada vez mais o sucesso escolar e da sua vida profissional.

Educadores, conscientizem as instituições escolares a repensarem na feira de conhecimentos ou de ciências, dando importância ao evento desde o início do ano letivo, visto que nesse momento é que é construída e reconstruída a proposta pedagógica da escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário