quinta-feira, 30 de setembro de 2010

EDUCADORA EXEMPLAR

Srª Neidinha Feitosa, um exemplo de Educadora.

Sentir-se confortável e seguro diante do Educador é estimulante para qualquer aluno, isso acontece com a Educadora Maria Ivaneide França Feitosa – Neidinha, referência em educação de qualidade em nosso município e da Região dos Inhamuns. Foi Secretaria de Educação nos anos 1997 a 2000 e 2005 a 2008, colocou o município de Independência entre um dos melhores municípios do estado do Ceará. Como Secretária de Educação sempre buscou uma educação de qualidade, acreditou que o professor é o profissional mais estratégico para uma boa educação e aprendizagem, é a peça chave e por isso precisa estar apto para transmitir o conteúdo de forma adequada.

A Educadora Neidinha Feitosa sempre teve aptidão para ensinar, tem vocação para o magistério. Foi professora no Ginásio Santana e sempre teve o domínio do conteúdo, saber é importante, mas há inúmeros pontos que fazem do professor, um profissional de qualidade. Sempre estimulou aos alunos para leitura e preparando para a cidadania.

Hoje, Como Diretora da E.E.F. Dep. Jerônimo Alves de Araújo, conhece o perfil dos estudantes com os quais trabalha e convive. A Educadora Neidinha Feitosa tem algumas qualidades importantes que fazem alguém merecer o título de "Educadora" são os seguintes:

- sabe ouvir (sempre);
- é uma pessoa simples, aberta, inteligente e sensível;
- tem capacidade de compreender e de se fazer ser compreendida: sabe falar, o quanto falar, quando falar e o que falar;
- é poderada, coerente e justa;
- sabe e gosta de lidar com todo tipo de público;
- tem a capacidade de liderança (sem ser autoritário);
- tem uma formação cognitiva e moral sólida e consistente; e
- ama incondicionalmente e acredita com todas as forças naquilo que faz.

A Educação é sua vida.

Uma boa Diretora precisa saber trabalhar em equipe, de maneira descentralizada, todos os professores e funcionários têm de estar envolvidos nas atividades da escola.

Precisamos de Educadores com a visão, qualidade, conhecimento e, principalmente, humilde para ouvir.


Srª Neidinha Feitosa, Escritor Flávio Paiva e aluna vencedora
do Prêmio Escritor Flávio Paiva 2010.













Nenhum comentário:

Postar um comentário