quarta-feira, 23 de junho de 2010

ONG História Viva participa da Mostra Nacional de Vídeo Índio Brasil 2010.

O Vídeo Índio Brasil (VIB) é composto de curtas, médias e longas-metragens sobre índios e realizados por índios. O projeto proporciona que cidades brasileiras tenham a oportunidade de acesso à diversidade cultural indígena existente no país, revelada por meio de produções audiovisuais realizadas por indígenas e não indígenas.

Em edições anteriores, o Vídeo Índio Brasil mostrou que o recurso audiovisual constitui-se de um instrumento cada vez mais importante no registro, afirmação e promoção de aspectos culturais das mais diversas populações tradicionais existentes no mundo. O projeto inicial contou com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC). O Festival contou, também, com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Ministério do Turismo.

O projeto consiste na exibição simultânea em 100 (cem) cidades brasileiras inscritas e criteriosamente selecionadas. A programação do Vídeo Índio Brasil será exibida nos dias 31 de julho a 07 de agosto de 2010, com a projeção dos vídeos e filmes, oficinas, seminário, apresentações, exposições e debates. Todas as atividades terão entrada franca e sem fins lucrativos.

Essa iniciativa possibilita um melhor conhecimento dos patrimônios culturais indígenas, além de contribuir para o dialogo intercultural entre indígenas e a sociedade ocidental.

As exibições serão realizadas na sede da ONG História Viva:

Espaço Cultural História Viva – Rua Cícero Justino, S/N - Batalhão – Independência /CE.

Horário: 18:30 h.

www.videoindiobrasil.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário