quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Joaquim Augusto Bezerra lança livro sobre a permuta histórica entre Piauí e Ceará.

O ex-prefeito e ex-tabelião Joaquim Augusto Bezerra lança no próximo dia 22 de outubro, na Fundação Senhor Pires, às 19hs, o livro “130 anos – Permuta entre Piauí e Ceará”, no qual trata da permuta entre os estados do Piauí e Ceará, com a troca dos municípios de Príncipe Imperial (Crateús ) e Vila Pelo Sinal (Independência). O livro tem o mérito de, com uma linguagem agradável e acessível, divulgar e ampliar conhecimentos históricos sobre a permuta, pois muitas vezes o conhecimento sobre a história do município está restrito a documentos e história oral.

A Obra também traz um discurso sobre o Centenário da permuta e uma teoria sobre a verdadeira história sobre o nome do município. De onde vem o nome Independência? O livro responde a pergunta que estamos fazendo há anos e reproduz uma série de pesquisas e análises documentais sobre a permuta no início do século XIX, em tentativa de entendimento do caráter único sobre a mudança dos municípios piauienses para o Ceará.

Em um país que despreza sua memória, nada mais importante que o registro destes fatos em um livro como resgate da história. Joaquim Augusto Bezerra sempre demonstrou empenhou e compromisso em beneficio do município de Independência, seja quando prefeito, ex-prefeito, tabelião e agora como historiador/narrador criterioso da história do município e região.

130 anos – permuta entre Piauí e Ceará”. Vale a pena ler e conhecer o inicio da história do município de Independência.

Os recursos arrecadados com a venda dos livros serão doados para a Biblioteca Comunitária Estação Leitura, da ONG HISTÓRIA VIVA.

Local do lançamento: Fundação Senhor Pires, na Praça da Matriz na cidade de Independência.

Horário: 19hs





Nenhum comentário:

Postar um comentário