Na sessão de ontem à noite (16/05) as 19:00 hs, realizada na Câmara municipal de Independência, os vereadores aprovaram o aumento dos professores de 3% no reajuste salarial, frustrando a maioria da categoria que exigia o aumento para do mínimo de 9%.
Embora tenha havido várias reuniões com a categoria dos professores e com os vereadores, de nada adiantou, pois o reajuste foi aprovado bem abaixo do que o sindicato exigia. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Independência o magistério já tem uma perda considerável para os professores graduados e pós-graduados PEB II e PEB III, pois existe o direito adquirido quando o percentual do médio para o graduado era de 8% e caiu para 3%, o que se caracteriza uma afronta ao dispositivo federal (CF art. 5º Inc. XXXVI, art. 7º VI, art. 37 XV).
Os vereadores que votaram a favor do aumento de 3% para os professores foram:
Srª Rita Rosaneide;
Sr. Cion Louro;
Sr. Geraldo Cavalcante;
Sr. João Alceu;
Sr. Alexsandro Pacifico;
Srª Cinara Pedrosa;
Sr. Ribamar Coutinho;
Votou contra o aumento de 3% somente o vereador Diassis Vieira e estava ausente o vereador Gonçalo Munduri.
Um comentário:
Isso é bastante frustante mesmo 3% quando no minímo a categoria exigia pelo menos 9%. Eu não entendo por que tanta resistencia em pagar os direitos dos profissionais que se dedicaram a vida toda pela educação, é muita falta de consideração e apoio ao professor.
Postar um comentário