Na acusação feita ao blog, o vereador após uma vistoria em variais escolas municipais foi constatada a falta de alimentos para merenda escolar. De acordo com o vereador Gonçalo, o repasse destinado à merenda escolar em Independência foi feito corretamente.
Segundo o Vereador “Para muitas famílias a merenda escolar é um suporte na alimentação dos filhos. Em alguns casos chega a ser a refeição mais importante do dia. A falta da alimentação escolar compromete a qualidade de vida das crianças.”
Gonçalo conversou com a D. Antonia, moradora da Localidade Nova Olinda, falou ao vereador que é angustiante ver o filho chegar em casa chorando dizendo que está com fome.
O vereador Gonçalo, PT de Independência, ocupou a tribuna da Câmara na última segunda-feira, 01/05, e questionou o poder municipal sobre a falta da merenda nas escolas, questionando sobre o que estava acontecendo e quando o problema seria solucionado.
Para o vereador Gonçalo é preocupante a situação em algumas escolas na zona rural, segundo ele tem escola que já está a mais de um mês sem merenda escolar “Muitas mães de alunos tem me procurado para denunciar, me sinto na obrigação de fiscalizar” relatou o Gonçalo em tom de preocupação.
No site do Governo Federal na página do programa Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE há uma divulgação sobre o repasse de recursos para a Prefeitura Municipal de Independência nos dias 15 de março e 31 de março de 2011 do valor de R$ 67.872,00 no Banco do Brasil - Agência 1071 – C/C 0000154679.
Mais detalhes: www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_fnde.liberacoes_result_pc
Em entrevista a radio FM Cidade de Independência ao repórter Gaspar de Sousa, o Secretario de Educação, Sr. Francisco Nemesio Cavalcante, Bezim, afirmou que por toda essa semana irá resolver o problema da merenda escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário