terça-feira, 25 de novembro de 2008

Homem de Visão

Homem de Visão


No dia 20 de julho de 2008 na Fundação Senhor Pires, foi lançado o livro sobre umas das personalidades de Independência mais carismática do município, Sr. Joaquim Augusto Bezerra, o livro relata toda sua vida desde a vinda de Tauá até se tornar Tabelião através de concurso.
Também mostra as obras quando Sr. Joaquim Augusto Bezerra foi prefeito nos anos de 1963 a 1966, a construção do Campo de Pouso e o 1º Consultório médico do município. Sempre foi um administrador politicamente correto, o leitor se delicia ao ler o livro e volta ao passado, a obra literária é a prova de que é possível administrar com competência, honestidade e direcionada a classe mais humilde.

O livro foi um sucesso de vendas toda edição publicada foi vendida durante uma semana, professores, alunos, diretores de escolas, membros da sociedade, e principalmente, os políticos que fizeram do livro sua Bíblia. Alguns políticos devem seguir os ensinamentos que Sr. Joaquim Augusto Bezerra deixou de exemplo em sua administração.
O impacto do livro foi positivo, a ponto de ser debatida em sala de aula nas escolas municipais. Toda a renda com a venda do livro foi doado para o reforma do prédio da sede da ONG História Viva - a antiga RFFSA, hoje é a Casa da Memória.
O "Homem de Visão" deve está na cabeceira de todos os amantes de um bom livro, e principalmente, dos políticos que tem do livro um porto seguro e uma bússola para orientar sua administração e suas ações. A obra mostrar ao público de toda Região dos Inhamuns de uma forma didática e abrangente de como foi a vida do Homem de Visão.
O livro foi produzido pela ONG História Viva e pesquisado e escrito por Ricardo Assis e a colaboração do talentoso Rogerlando (pequeno) e da jornalista Carlota Cecília. A entidade ONG História Viva vêm buscando homenagear personalidades que contribuíram e contribui para o crescimento do município de Independência. Lutar pela preservação e conservação do patrimônio histórico municipal é o nosso principal objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário