sábado, 13 de junho de 2009

Personalidade do Ano - 2009


Personalidade do Ano - 2009
Prêmio Saci

A ONG História Viva, tendo em vista os interesses perseguidos pela mesma, e diante da inafastável necessidade de se estabelecer meios de promover ainda mais o município, expõe os motivos e estabelece os critérios a serem adotados para a indicação daqueles a serem agraciados com Personalidade do Ano - 2009.

I – Anualmente, entre os meses de junho e julho, 1 (uma) personalidade independenciana, residente ou não no município, que hajam se destacado nas mais diversas áreas, será indicada pela ONG HISTÓRIA VIVA ; que divulgue o município a nível Estadual e Nacional.

Parágrafo único – O Prêmio tem por objetivo agraciar personalidades que se destacam nas áreas da Educação, Judiciária, Empresarial, Política, Jornalística e outras áreas, a cada edição do Prêmio será anualmente, será concedido o Prêmio Saci.

II – O nome indicado terá uma breve biografia, em que conste sua atividade e efetiva contribuição em benefício do município, a biografia será divulgada no site da ONG.

III – A escolha da personalidade será feita pela Diretoria da ONG História Viva e por alguns membros da sociedade, de tudo se dando ampla divulgação, sendo de pronto marcado dia e hora para a solenidade de entrega do Prêmio Saci ao agraciado.

Parágrafo Único – O Prêmio Saci – Personalidade do Ano – 2009 será entregue no dia 8 de agosto – 19:00h na Casa da Memória & Estação Leitura.

IV – No dia, lugar e hora determinados, o agraciado, em presença dos representantes da ONG HISTÓRIA VIVA, e demais convidados, terá sucinta biografia lida, com direito aos agradecimentos e demais manifestações que porventura seja conveniente.

Parágrafo segundo - A Comissão Organizadora é soberana para fixar critérios adicionais à seleção final dos indicados ao Prêmio Saci – Personalidade do Ano – 2009.

V - Considera-se excluídos do certame a personalidade agraciada com Prêmio Saci – Personalidade do Ano - 2009, em ano anterior.

VI - Não serão concedidos o Prêmio a personalidades post-mortem.

VII - Caberá Comissão Organizadora do Prêmio Saci – Personalidade do Ano - Edição 2009, os casos omissos a este regulamento.

Diretoria da ONG História Viva