sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Ensaísta

O Ensaísta






Rogerlando Gomes Cavalcante, conhecido por Pequeno, é um desses talentos que não tem oportunidade de expor sua obra e seu trabalho. Foi Diretor de Cultura de 1997 a 2000, em 2003 lançou a Revista Independência. Tem com tiragens 1.500 exemplares, junto com os amigos Antonio Valmir (manin) e fotógrafo Junior buscava dar os leitores uma “radiografia” cultural da cidade de Independência, já em 2004 lançou a 2ª edição da revista também 1.500 exemplares.



Autor do Hino do município conseguiu colocar na letra a imagem de Independência, aprovado pela Câmara Legislativa, Lei n° 071/97, de 28 de novembro de 1997 e tocado (oficialmente) pela primeira vez no dia 30 de novembro de 1997.




Pequeno – um grande talento – além de desenhista, poeta, cronista, é um escritor; tem vários textos escritos, muitos dos quais já foram publicados no site Independenciano.com e em seus blogs, que são visitados por várias pessoas em todo o Brasil. Sempre polêmico, em suas crônicas, busca dar compreensão a política local e nacional.


Admirador do poeta Octavio Paz, está sempre disposto a lutar pela cultura local. Nos últimos meses tem se dedicado a sua antiga paixão – desenhos em quadrinhos – A Turma do Miúdo.




Em 2009 lançará uma coletânea com poemas, crônicas e versos – Página Infinita – estará nos lares brasileiros em meado de 2009, o autor promete um livro que revolucionara a literatura local, com sua assinatura lingüística que é o “labirinto de letras” colocar o leitor de frente com seu raciocínio e compreensão textual. Sempre disposto a comentar a política - o ensaísta - vive em sua “Toca Cultural”, onde recebe freqüentemente, amigos para um bom papo intelectual, principalmente, se for política e está preparado para uma boa polêmica, pois, tem respaldo e é um profundo conhecedor da alma humana.